É O CÃO IDEAL?
O BASSET HOUND É O CÃO IDEALPARA SIE PARA A SUA FAMÍLIA?

Antes de adquirir um Basset Hound tenha em conta os seguintes aspectos:

* Se está habituado a cães com muita energia, ficará contente com o calmo e até temperamental Basset Hound.

* Os Basset Hound não são companheiros para joging não sendo o melhor cão para jogar à apanhada. Adaptar-se-à o Basset Hound ao seu estilo de vida?

* Devido às suas orelhas compridas e estatura baixa, temos que ter alguns cuidados especiais com eles tais como, limpar-lhes as orelhas 3 ou 4 vezes por mês. Está disposto a ter esse cuidado?

* Devido ao seu instinto de caçador, o Basset Hound têm tendência a vaguear devendo portanto ser mantidos numa área segura ou vedada. Pode ter este tipo de ambiente para ele?

* Um Basset Hound poderá não se dar bem quando deixado sozinho por grandes períodos de tempo. Terá tempo para dar-lhe o afecto e a atenção que ele merece?

* A simpatia e meiga personalidade do Basset Hound fazem-no um mau cão de guarda. Isto é para si aceitável?

Se respondeu sim a todas as perguntas o Basset Hound poderá ser o cão certo para si.

COMO ENCONTRAR UM BOM BASSET HOUND?
O melhor local para adquirir um Basset Hound é num bom criador. Aqui a chave é “bom”. Evite a todo o custo criadores de “meia tigela” e os que criam em “números industriais”, pois eles normalmente trabalham com linhas de má qualidade que poderão ser propensas a problemas de saúde. Os criadores “Industriais” só estão interessados no lucro rápido pondo muitos anúncios em jornais ou vendendo ninhadas inteiras para lojas de animais para revenda.

Como poderá então distinguir os “bons” criadores dos “industriais”?
Os “bons” criadores são normalmente sócios do Basset Hound Clube de Portugal e fazem todos os esforços para criar cachorros de qualidade tentando aproximar o mais possível os seus cachorros do estalão.

Fazem muitas perguntas aos futuros donos de modo a assegurarem-se que os seus cachorros vão para boas casas.

Caso o cachorro tenha algum problema que o impeça de competir em exposições, tal como uma dentição incorrecta, monorquidismo etc... Informam os futuros donos que o cachorro só serve como cão de companhia e normalmente vendem-no sem pedigree e mais barato.

Em geral concorrem com os seus Basset Hound em exposições.

Tomam muita atenção à saúde dos seus cachorros, mantendo todas as vacinas e desparasitações em dia, pedindo para serem informados sobra o crescimento dos seus cachorros.

Para encontrar este tipo de criadores contacte o Basset Hound Clube de Portugal ou vá a exposições e fale com os expositores que irão com certeza informá-lo de como contactar um bom criador.
  
www.canilpanclan.com.br | bianca@canilpanclan.com.br
Lauro de Freitas | Bahia | Brasil - Tel: +55 71 7811.1330 - Rádio: 55*91*1208
W3CRIAÇÕES - web agência